Escola Estadual Profª Edeli Mantovani

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Roteiro para plano de AEE


ROTEIRO PARA PLANO DE AEE


A. Plano de AEE

São as ações desenvolvidas para atender as necessidades do aluno. São específicas do AEE para que o aluno possa ter acesso ao ambiente e a conhecimentos escolares de forma a garantir com autonomia o acesso, a permanência e a participação dele na escola.
 1. Objetivos do plano:
 2. Organização do atendimento:
  • Período de atendimento: de (mês) ... a (mês) ...
  • Freqüência (número de vezes por semana para atendimento ao aluno):
  • Tempo de atendimento (em horas ou minutos):
  • Composição do atendimento: (   ) individual   (   ) coletivo
  • Outros:
 3. Atividades a serem desenvolvidas no atendimento ao aluno: 
 4. Seleção de materiais a serem produzidos para o aluno.
 5. Adequações de materiais: liste os materiais que necessitem de adequações para atender às necessidades do aluno (exemplo: engrossadores de lápis, papel com pautas espaçadas e outros).
  6. Seleção de materiais e equipamentos que necessitam ser adquiridos: liste os recursos materiais que precisam ser encaminhados para compra e /ou que já existem na sala de recursos multifuncionais.
 7. Tipos de parcerias necessárias para aprimoramento do atendimento e da produção de materiais: terapeuta ocupacional para criar uma tesoura adaptada, costureira para fazer uma calça com enchimento para trabalhar com a criança e outros.
 8. Profissionais da escola que receberão orientação do professor de AEE sobre serviços e recursos oferecidos ao aluno:
·         Professor de sala de aula
·         Professor da Educação Física
·         Colegas de turma
·         Diretor escolar
·         Equipe pedagógica
·         Outros. Quais:
 B. Avaliação dos resultados:
 1. Indicação de formas de registro
O plano deverá ser avaliado durante toda a sua execução.
O registro da avaliação do plano deverá ser feito em um caderno ou ficha de acompanhamento, onde serão descritos pelo professor do AEE o uso do serviço e do recurso em sala de aula, durante o AEE e no ambiente familiar.
No registro, deverão constar as mudanças observadas em relação ao aluno no contexto escolar: o que contribuiu para as mudanças constatadas; repercussões das ações do plano de AEE no desempenho escolar do aluno.
 2. Resultados obtidos diante dos objetivos do Plano de AEE.

C. Reestruturação do Plano:
 Liste os pontos de reestruturação do Plano de AEE, caso os objetivos do Plano não tenham sido atingidos.
  • Pesquisar e implementar outros recursos.
  • Estabelecer novas parcerias.
Outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário